Restaurante onde o cliente janta pelado, em Londres

Pedalar nu em San Francisco (e também na avenida Paulista), jardinar nu na Inglaterra, nadar nu na Praia do Pinho. Atividades recreativas em que roupa é um adereço dispensável tem ganho adeptos em várias partes do mundo. Agora foi a vez de Londres receber o seu primeiro restaurante nudista, The Buniady, que abriu no início deste mês em um rua próxima ao The Shard, o atual edifício-ícone da cidade.

“Para muitas pessoas estar sem fones de ouvido significa nudez maior do estar que estar sem roupa”, filosofa o idealizador do restaurante, Seb Lyall, que quis fazer um “experimento social” reproduzindo as mesmas condições de quando o homem tinha à disposição nada mais do que o fogo para cozinhar. Sem fogão a gás ou eletrodomésticos, a comida servida no The Buniady é crua ou preparada no fogo a lenha.

Quando abriu para reservas pela internet, Seb Lyall foi questionado sobre como lidar quando um garçom viesse à mesa retirar os pedidos e o cliente, sentado em sua cadeira, ficasse “cara a cara” com os documentos de quem estivesse de pé. O dilema fez Seb decidir que o pessoal do salão deveria vestir um arbustinho, como esse abaixo.


naked

E, pra todos os efeitos, o dono decidiu também que não constariam do cardápio pratos que poderiam causar eventuais acidentes como caldos e sopas.

+ Turistas se fotografam pelados em Machu Picchu, Peru

+ Topless em fotos de viagem ganha adeptos no Brasil e no mundo

Os que estiverem se perguntando: como é sentar na mesma cadeira que alguém sentou como veio ao mundo? No worries, mate. Todos ganham roupão e chinelinho ao chegar, que podem ser levados pra casa, e também um armário com chave para guardar os pertences. E nada de postar fotos da comida no Instagram: celulares são terminantemente proibidos no salão. E, não, você não verá um desfile de balangandãs pra lá e pra cá. Cada mesa fica dentro de um cercadinho delimitado por um biombo de bambu.

O restaurante fica aberto até o fim de setembro (é um projeto pop-up), está quase todo esgotado, mas neste momento, por exemplo, é possível achar lugares do dia 29 de junho a 17 de julho. O menu de três etapas sai por 39 libras e, o de cinco, por 59 libras (o pagamento deve ser efetuado na reserva com cartão de crédito). No Facebook do restaurante, alguns clientes (arrependidos?) estão vendendo as suas reservas. E aí, você encararia?

A tempo: segundo as leis da Inglaterra e do País de Gales, não é ofensa sair nu pelas ruas, contanto que não haja intenção de chocar. Fica a dica.

+ As selfies mais escrotas do mundo

+ 5 exemplos de quando o turismo se mistura com sexo

13332744_1553753511586124_5709207962040470147_n

O cercadinho, o dress code e um dos pratos do The Bunyadi

 

13442179_1557277997900342_1143766086431854896_n

Salmão curado com algas e maionese de spirulina, um dos pratos mais pedidos

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s