Sorveterias em Nova York para aproveitar a primavera

Tem sorvete em forma de flor, com casquinha de churros, acompanhado de cereal... Veja dicas para encontrar as melhores sorveterias de NY

Esse é o último final de semana do inverno e Nova York está como? Cheia de neve! Sim, na terça caiu a maior nevasca da estação e a previsão é que amanhã mais floquinhos brancos cortem o céu, mas nada que atrapalhe os planos dos turistas na cidade.

Para segunda-feira (20), primeiro dia da primavera, a previsão é que finalmente os termômetros cheguem a 10 graus. Um alívio, já que nessa semana eles ficaram no negativo a maior parte do tempo.

E, para comemorar o aumento da temperatura, resolvi escrever as minhas sorveterias prediletas na cidade. E dicas para você não sofrer com os males da estação (sim, eles existem).

Sorveteria boa é aquela que tem sabores das frutas da estação

Não que a gente precise de algum motivo para tomar sorvete, mas na primavera, além do clima propício, os sabores tendem a ser ainda mais gostosos e variados. Sim, as estações interferem no cardápio das boas sorveterias, aquelas que fazem a massa com ingredientes frescos. E agora começa a época de se esbaldar com as berries: cerejas, morangos, framboesas…

A minha sorveteria predileta aqui é a Van Leeuwen, que, como eu já contei no post sobre restrição alimentar, tem muitas opções com leite e também veganas. O sorvete de morango deles é o mais gostoso que já experimentei, mas confesso que estou contando os dias mesmo é para eles voltarem com o de gengibre, feito com pedaços caramelizados, e o de matcha!

Falando no chá verde superconcentrado que faz a cabeça dos novaiorquinos, a Chacha é uma loja que só vende bebidas e comidinhas feitas com machá, entre elas um refrescante sorvete.

Se você quiser uma versão mais gordinha, pode experimentar o Volcano, do Spot Dessert Bar, que combina uma bola do sorvete com um petit-gateau de chocolate e chá. O bar de sobremesas conta ainda com outras opções de doces, sempre muito bonitos e bem servidos. 

Que tal comer sucrilhos com sorvete de leite no café da manhã? 🙂 (Talita Ribeiro)

Sorvete no café da manhã e com casquinha de churros

O Milk Bar serve um delicioso sorvete de leite coberto com flocos de cereais, para quem quiser começar ou terminar o dia muito bem. Outro lugar onde você pode fazer essa combinação é no bar de sucrilhos da Kellogg’s, que fica pertinho da Times Square. Ele conta com uma grande variedade de cereais matinais, além de outros ingredientes, que você pode combinar – como sorvete!

Mas eu sei que, provavelmente, você está mesmo é curioso pela “casquinha de churros” do Chikalicious. Ela é basicamente um cone de massa folhada e você pode escolher o “recheio”, além do sorvete que vai em cima, que aqui é aqueles de máquina.

Na mesma vizinhança, o East Village, o Big Gay Ice Cream tem combinações doces e gordinhas, como o sorvete de creme, com cobertura de doce de leite, flor de sal e chocolate. A decoração e o clima divertidos são atrações à parte e valem a visita.

Mas nenhum lugar é mais a cara da primavera que a Amorino, rede de sorveterias europeia que serve casquinhas em forma de flor. Você escolhe os sabores que deseja e eles se transformam em lindas pétalas, e no meio ainda dá para colocar um macarron recheado de… Sorvete, claro!

As casquinhas da Amorino são tão lindas que dá até dó de comer. Ou não. (Talita Ribeiro/Arquivo pessoal)

Já pode fazer um tour por todas elas? Antes disso, porém, tenho duas recomendações para quem pretende vir para cá nos próximos meses:

Será que você é alérgico à primavera?

Vários amigos não sabiam que eram alérgicos ao pólen das flores até vir para cá em abril ou maio. E você pode imaginar o quanto é chato descobrir isso no meio de uma viagem.

Para evitar surpresas desagradáveis, vale a pena fazer um teste antes de vir e conversar com o seu médico, para saber quais são os cuidados que deve tomar. Ou, no mínimo, ter na sua farmacinha um antialérgico que você já esteja acostumado a usar.

Outra indicação importante de saúde é: use óculos escuros, lave sempre as mãos e não passe elas nos seus olhos, já que os casos de conjuntivite aumentam bastante nessa estação.

Gostou? Que tal aproveitar as nossas dicas de passagens promocionais para NYC, hospedagem barata e passeios gratuitos, e começar a programar a sua próxima viagem?

E ainda dá para combinar com Washington D.C., como eu contei no último post. Se quiser me acompanhar pela capital americana, é só ver o Stories do meu Instagram, onde estou publicando vídeos da minha viagem neste fim de semana 🙂

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s