Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Quatro maneiras de registrar os ‘selfies’ de sua viagem com criatividade

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h40 - Publicado em 17 fev 2014, 22h58

Quem mochila pelo mundo sabe da dificuldade em registrar aqueles momentos em que você está sozinho (ou em casal): a foto sai torta, sem enquadramento, sem foco, sem estilo… Ou seja, um lixo.

Veja aí quatro soluções criativas encontradas por mochileiros para driblar os selfies e deixá-los muito mais interessantes:

1. High five na câmera do Nicolò Balini

A ideia é simples e genial: ao longo de sua viagem pelo mundo, o italiano Nicolò Balini fez vídeos curtos que começam com a sua palma da mão tapando a lente da câmera e terminam com um baita ‘tapa” de volta à lente. Depois foi só juntar os videozinhos e fazer sucesso no Youtube:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OCLl6dGK11Q?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade

2. Olhe para o mesmo cantinho da lente

A brasileira Jéssica Pessoa passou um ano e três meses fazendo intercâmbio em Oxford, na Inglaterra, e aproveitou para fazer um rolezinho (ops!) pela Europa. Toda vez que ela fazia um selfie, posicionava os braços e olhava para o mesmo canto na lente da mesma câmera. Por isso, ela sempre aparece enquadrada no centro da foto, e o que muda é o cenário atrás. Depois compilou tudo em um vídeo de quase três minutos, 946 imagens e muitos jeitos de partir o cabelo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Fi6U-Dtdzv4?feature=oembed%5D

3. Puxe o namorado pela mão

O russo Murad Osmanov está viajando por aí com a sua namorada e arrumou um jeito inusitado de registrar os momentos do casal com muito romantismo: ele posiciona a namorada à sua frente e os dois dão a mão. O efeito é incrível, e ele fez tanto sucesso que começou a produzir melhor suas fotos. Ah, e algumas são montagens. :p Quer ver outras? Aqui no Instagram do Osmanov tem um monte. :)

Sigam-se os bons! (crédito: reprodução)

Sigam-se os bons! (crédito: reprodução)

4. Faça miniplanetas ao seu redor

Com uma lente olho de peixe totalmente distorcida, o italiano Luca Biada fotografa-se de cima para baixo. O resultado é este: parece que cada lugar que ele visita é um pequeno planeta.

Continua após a publicidade
selfie-planet-Luca-Biada

Eu e um planeta (crédito: reprodução)

Publicidade