Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Já pensou em ir de Londres a Nova York de carro? É o que esta empresa quer fazer

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h23 - Publicado em 1 abr 2015, 23h52

Calma, calma. Não se trata de uma ponte sobre o Atlântico. A empresa Russian Railways (ai meu deus, só podiam ser os russos!) anunciou no mês passado que pretende construir a maior estrada do planeta. Ela parte de Londres, atravessa a Europa, a Rússia, o estreito de Bering, o Alasca e o Canadá até chegar à cidade-maçã.

Serão mais de 20 mil quilômetros de estrada (ah, se Jack Kerouac estivesse vivo…), que, segundo a empresa, devem ajudar a escoar produtos do oceano Atlântico até o Pacífico numa nice.

Um dos impedimentos para a construção da estradona é o custo da obra. Mas a Russian Railways defende que, assim que a Trans-Eurasian Belt Development (que nome chique) estiver funcionando, ela deve ajudar muito no desenvolvimento do planeta inteiro.

Se o capitalismo vai atingir um outro nível bizarro ou não por conta da estrada, o ponto de interesse aqui é outro: a possibilidade de fazer uma viajona de carro de Londres até Nova York (ou de Nova York até Londres, dependendo do seu ponto de vista).

Continua após a publicidade

Eu pego os salgadinhos para ir comendo. Também escolho a playlist. Bora nessa?

ontheroad

Publicidade