Isto é o que você deve fazer para se lembrar de suas viagens

6 atitudes do bem para que você se recorde das suas viagens (até as pequenas) para sempre

É científico. Existem razões lógicas para que algumas de suas viagens sejam mais memoráveis do que outras. Uma equipe de cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, em parceria com o site de aluguel de casas HomeAway, analisou o comportamento de 700 pessoas de seis países que viajaram nos meses de abril a setembro de 2016, e conseguiu reunir padrões comportamentais que tornam uma viagem de férias inesquecível.

Anote os ‘”ingredientes”:

1. Faça selfies

selfie

Pois é. Quem posta selfies e faz vídeos em redes como Snapchat ou Instagram tem 40% de chances de lembrar da viagem do que as pessoas que não tiram fotos.

Mas não abuse da duckface e nem da câmera frontal. De acordo com a pesquisa, os viajantes que passam mais de duas horas usando seus celulares têm 26% a menos de chance de lembrar detalhes de suas viagens.

2. Não leve trabalho com você

macaco-trabalhando

Isso é meio óbvio, né? Combinar férias com trabalho = fazer papel de trouxa. Ok, isso é óbvio demais, mas agora tem embasamento estatístico: segundo a pesquisa, quem trabalha mais de uma hora por dia nas férias tem 43% menos chance de torná-las memoráveis do que os que trabalham menos de uma hora.

Mas a minha dica é: deixe o laptop em casa, apague os apps relacionados ao trabalho do seu celular e do seu tablet e faça-me o favor de esquecer a senha do login de rede, ok?

3. Junte os amigos e a família na mesma viagem

menina-viaja-trem

Pode parecer arriscado, impossível, perigoso, estranho, bizarro. MASSS essa pesquisa diz que, se você leva uma turma de amigos e familiares para a viagem, terá 20% a mais de chances de lembrar da viagem do que as pessoas que viajam apenas com a família, ou só com os amigos, ou em casal, ou – pasmem – sozinhos.

4. Escolha bem o seu destino

correndo-montanha

Você é mais da praia, da montanha ou da cidade grande? Se você for mais do tipo de pessoa que quer se lembrar da viagem, corra para as montanhas. Quem escolhe um refúgio montanhês num chalé aconchegante aumenta suas memórias de viagem em 12%.

Já quem vai à praia ficam um pouco atrás no quesito memória, e quem visita grandes cidades, tem chances de ter poucas lembranças da viagem.

5. Não torre todo o seu dinheiro

gato-dinheiro

É isso aí: a chance de você lembrar-se de um fim de semana com a sua mãe e os amigos em Mauá é muito maior do que a chance de você lembrar-se da sua lua-de-mel de 7 dias em Abu Dabi. Ou seja: não interessa o quanto você gaste. O que importa é o que está dentro do seu <3.

6. Anime-se!

menina-animada

Não adianta fazer a egípcia e não ligar para a data da viagem que está se aproximando. Quanto mais ansioso, alegre, animado, e quanto mais planos de viagem você fizer, mais ela será digna de grudar-se em seu cantinho cerebral destinado às memórias. Mas cuidado: o efeito é contrário para quem se estressa demais com a proximidade da viagem…

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s