Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Este café na França tem cachorros como anfitriões

O café Le Waf, na cidade de Lille, no norte da França, tem cachorros que interagem com os clientes - e alguns deles estão disponíveis para adoção

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 14h35 - Publicado em 27 dez 2016, 10h55

Você vive mochilando por aí, quase não para em casa e mal consegue cuidar de suas plantinhas, quiçá de um cachorro (é o meu caso)?

Pois o Le Waf, este café que acaba de ser inaugurado em Lille, no norte da França, chegou para suprir a nossa carência canina: ele “contratou” cachorros para serem anfitriões dos clientes.

Cãezinhos fofos interagem com os clientes no Le Waf, em Lille, na França
Cãezinhos fofos interagem com os clientes no Le Waf, em Lille, na França (Divulgação)

Mas a intenção do café é mais humanitária, ou melhor, “caninatária”: os cães que vivem no Le Waf foram abandonados e estão disponíveis para adoção. Mas só alguns deles. Outros vivem com a dona do estabelecimento, Ophélie Poillio. Quando encerra-se o expediente, Ophélie leva os cães para a casa dela.

Continua após a publicidade
Os cães anfitriões: Wookie, a sensual; Pim,, o grande sábio; Zazou, o amoroso; Muffy, o dorminhoco e Kiki, o animado
Os cães anfitriões: Wookie, a sensual; Pim,, o grande sábio; Zazou, o amoroso; Muffy, o dorminhoco e Kiki, o animado (Divulgação)

É permitido brincar com os cachorros, mas não se pode incomodá-los se estiverem dormindo. Também é proibido dar comida humana a eles, mesmo que façam aquela carinha fofa que eles sabem fazer ao pedir comida.

Não se pode incomodar os cães quando eles estiverem dormindo - mesmo que seja no seu sofá preferido
Não se pode incomodar os cães quando eles estiverem dormindo – mesmo que seja no seu sofá preferido (Divulgação)

Os clientes do café ainda podem escolher um dos cachorros para passear com ele ou ainda participar de um curso de treinamento com o seu cão preferido.

A ideia não é inédita: já existem cafés do tipo em Seul, na Coreia do Sul, e em Los Angeles, nos Estados Unidos. Bom, acho que já escolhi meus próximos destinos para mochilar. 

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Publicidade