Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Empresa desenvolve barraca de camping que também é uma rede

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h07 - Publicado em 9 jun 2016, 21h29

Se você já sofreu por dormir em barraca em uma noite chuvosa e acordou em um lugar totalmente diferente porque foi levado pela enxurrada (olar, eu me identifico), vai gostar disso aqui. Uma empresa baseada em Londres desenvolveu uma barraca de acampamento que fica suspensa como uma rede.

A barraca exige um pouco mais de esforço para ser montada do que o necessário para armar uma barraca comum: esse modelo precisa ser pendurado em três lugares diferentes, e distantes um do outro de maneira que formem um triângulo. O resto é basicão: há um forro que protege contra insetos, capa de chuva, hastes maleáveis para sustentar o espaço interno… Olha como funciona:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Hgx6lN5F6g4?feature=oembed%5D

Aos campistas mais econômicos, comprar uma barraca destas pode ser um sacrilégio. O modelo mais barato, para duas pessoas, custa US$ 350 e pesa 3,5 quilos. O mais caro, para três pessoas, pesa 8,5 quilos (UAU). Segundo a empresa, as barracas demoram de 10 a 15 minutos para serem montadas.

Continua após a publicidade

Uma das grandes vantagens em ter uma dessas, segundo o site da empresa criadora da barraca-rede, é que dormindo suspenso, você se livra das sujeiras da terra, dos insetos e das cobras e de todos os bichos bizarros que existem na natureza. Para mim, isso vai contra o sentido do acampamento, que é entrar em contato com a natureza. E não sei se uma barraca dessas nos livraria das cobras, porque elas adoram se enrolar nos troncos das árvores…

+ Coceira, chuva e avalanche: 5 histórias de gente que já passou perrengue em acampamentos

Definitivamente, eu não teria uma barraca-rede. A não ser que um dia eu me renda às práticas do slag line, tão em moda hoje em dia. Agora, se você curtiu a ideia, pode comprar uma aqui. :p

Publicidade