Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Cinco perguntas básicas que todo mochileiro ouve (e faz)

Você vai viajar de mochilão? Então prepare-se para ter esta conversa trocentas mil vezes (especialmente se for hospedar-se em hostel)

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 26 jun 2017, 17h21 - Publicado em 6 mar 2014, 13h57

Você mal pôs os pés num hostel e você já ouve uma das cinco perguntinhas básicas que fazem parte da vida, da essência e da natureza de qualquer mochileiro:

1. De onde você é?

where are you from
O pior de tudo é quando você é de uma cidade, mas está morando há um tempão em outra (o meu caso). Não, pera. Na verdade, o pior de tudo é quando alguém tenta adivinhar de onde você é.

2. Para onde você está indo?

where are you going
Não tenho a mínima ideia. Então, não me siga!

3. Onde você já esteve?

where have you been
Essa é a mais difícil de responder quando você está no fim de uma viagem gigantesca e já andou meio mundo. Oh, céus. Senta que lá vem história.

4. Há quanto tempo você está viajando?

how long are you here
Seja qual for sua resposta, você terá duas reações: de surpresa, se a pessoa que perguntou achar que você está viajando há muito tempo, ou de decepção, ao constatar que você acabou de começar o mochilão.

Continua após a publicidade

5. Há quanto tempo você está aqui?

tumblr_morhr1zZOo1snrnaoo1_500
Se você responder que está há muito tempo e já vai embora, pode se livrar do mochileiro perguntadeiro. Se diz que ainda vai ficar um bom tempo, abre um precedente para ser convidado para umas baladas.

Dica:

Mesmo que sejam perguntas muuuuuuuuuito manjadas, é melhor responder com paciência. Porque você também vai querer fazer essas mesmas perguntas. Principalmente se encontrar alguém interessante pelo caminho. 

Publicidade