Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

5 itens indispensáveis para quem vai acampar (além da barraca)

Você não pode acampar sem essas cinco coisas importantíssimas

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h05 - Publicado em 28 jul 2016, 19h27

Toda vez que estou acampando, o pensamento se repete: “puuuuxa vida, eu poderia ter trazido tal coisa pra cá, seria uma mão na roda”.

É sempre assim. Eu nunca vou levar tudo o que preciso para um acampamento. Sempre vai faltar algo, mas é aí que está a graça toda: no perrengue, a gente acaba improvisando e assim chegamos à conclusão de que não precisamos de tanto material para sermos felizes (sim, acampamentos são propícios para bater fortes ondas filosóficas).

+ Conheça os melhores acampamentos do Brasil

E precisamos de menos coisas ainda quando vamos fazer trilha para chegar ao lugar escolhido para o camping (minha última viagem foi dessas). Quanto menos objetos, mais fácil vai ser a caminhada. Já ouvi falar de gente que tira a etiqueta das roupas (!!) para fazer a mochila ficar mais leve.

MASSSS tem algumas coisas que são totalmente indispensáveis num camping. Vai vendo:

1. Lanterna (e pilhas)

lanterna

Continua após a publicidade

Não é à toa que este é o primeiro item da lista. Você vai precisar, principalmente se:
– Você acorda no meio da noite para ir ao banheiro
– Você vai fazer uma trilha à noite (eu fiz, amei, é muito legal andar no meio do mato no escuro, ouvindo o som da floresta e vendo vagalumes!)

2. Fósforos, isqueiro, pederneira…

fosforo

O ideal é levar isqueiro. É prático, leve e, se molhar, não tem problema (fósforo tem). Pederneira, se você souber o que é, nem deveria estar lendo essa lista :p

3. Canivete

canivete

Ok, ok, você não vai precisar caçar javalis para comer, mas canivetes são muito úteis, até para abrir latas 😉 Aqueles modelos suíços são perfeitos porque têm um monte de ferramentas em uma só. E não, não precisa ser essa peixeira do Rambo!

Continua após a publicidade

4. Corda leve e resistente

cordagoonies

Importantíssimo também para quem vai fazer trilha, para amarrar a lona da barraca no chão para ela não sair voando com o vento, para amarrar sua rede… Cordas têm centenas de utilidades.

5. Capa de chuva

capa de chuva

Não só para você, como para a sua mochila, também. Vai que, durante a trilha, cai um toró daqueles…

Siga-me no Insagram: @ludmillabalduino

Publicidade