Imagem Blog Família Schurmann Por Blog Sejam bem-vindos à tripulação Schurmann e bons ventos!
Continua após publicidade

Fotos e expressões genuínas do Vietnã

Por Família Schurmann
Atualizado em 27 fev 2017, 15h06 - Publicado em 20 jul 2016, 16h14

Descobrindo lugares novos e tão incrivelmente diferentes, fico ainda mais perplexa e entristecida com a intolerância que assombra nossa sociedade. Será que, neste mundo extremamente conectado com mobilidade total e aplicativos fantásticos, nos esquecemos de olhar com respeito e ternura quem está ao nosso lado?

Não sou contrária às inovações tecnológicas! Ao contrário. Elas nos levam longe e também nos aproximam dos outros. Esse momento exemplifica bem isso. Olha eu aqui, na Indonésia, conectada a vocês por meio desse blog! Isso é sensacional. Mas essa conectividade tecnológica não deve excluir o convívio entre as pessoas.

Viajar também é observar, contemplar, olhar, inclusive (ou principalmente) quem está lá e faz a história daquele lugar. Que delícia poder se integrar com locais e ter a chance de aprender algo novo, reconhecer o semelhante e, ao mesmo tempo, descobrir o diferente. Em nome desse olhar que nos aproxima do outro, decidi apresentar o Vietnã (onde estivemos em maio) de um jeitinho muito especial: a partir dos rostos e expressões genuinamente vietnamitas.

Heloísa Schurmann

Vietnã14

Vietnã19

Continua após a publicidade

Vietnã6

Vietnã23

Vietnã27

Vietnã17

Vietnã7

Continua após a publicidade

Vietnã29

Vietnã31

Vietnã20

Vietnã21

Vietnã16

Publicidade