Imagem Blog Demônio da Garoa Por Blog Meeeeu, cê vai ver que aqui tem de tudo um muito sobre esse mundo chamado São Paulo: restaurantes, botecos, baladas, eventos, praias, esportes… Vale tudo, menos catchup na pizza!
Continua após publicidade

Tour de France toma as montanhas de Cunha

Por Bruno Favoretto
Atualizado em 27 fev 2017, 15h14 - Publicado em 29 set 2015, 02h15

Para os ciclistas, o Tour de France, realizado desde 1903, é uma espécie de Copa do Mundo.

Claro, em um evento top não entram amadores, mas a marca lançou, há 22 anos, uma franquia de provas para atletas “comuns”.

É a L’Etape du Tour, que debuta no Brasil no dia 25/10, em meio ao sobe e desce de Cunha, a terra dos Fuscas e dos ceramistas, a umas três horas e meia da Pauliceia. Depois de Guaratinguetá, antes de Paraty. Dali dá uns 50 quilômetros até a cidade fluminense, mas, a não ser que você tenha um 4×4, nem tente percorrer a impraticável estrada que liga uma à outra, aquela que nunca muda, apesar das constantes promessas de adequação.

Ao pedalar pelos 112 quilômetros de percurso, os 3 mil competidores – entre eles o ex-piloto Luciano Burti, o velejador Robert Scheidt e um embaixador francês não definido – terão como recompensa as paisagens das serras da Bocaina e do Mar.

Continua após a publicidade

Para encarar a bike à francesa, inscrições a R$ 800. O vídeo do evento:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=g_66uJ8AixM?start=1&feature=oembed%5D

Publicidade