Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Restaurantes escondidinhos de Barcelona que valem a viagem, parte 4 (um Achado no Poble Sec)

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h54 - Publicado em 6 nov 2010, 17h01

Quimet Quimet: as melhores porções de queijos da cidade em perfeita harmonia com as geleias da sua vida

Continuando a série dos adoráveis escondidinhos, vou dar uma pequena “roubada” dessa vez. O Quimet Quimet não é bem um restaurante. Tampouco é exatamente um bar de tapas. Acho que a descrição mais precisa seria “um pequeno armazém – pequeno mesmo – com paredes preenchidas de coisas gostosas onde se pode experimentar um pouco de tudo”.

Torradinhas deluxe e cerveja da casa para acompanhar

Para muitos, inclusive para o chef Carles Abellan, do Comerç 24 e do Tapaç 24, é o melhor local para comer “tapas frias” em Barcelona. É ali o lugar certo para experimentar queijos que nenhum outro lugar da cidade vende, as melhores geleias acompanhando os queijos, a mohama de atum da sua vida (uma espécie de “jamon” de atum, descrevendo bem toscamente), azeitonas matadoras, os boquerones perfeitos, etc etc etc.

E tudo isso regado ao melhor vermut da cidade, cervejas caseiras e uma vasta lista de espumosas importadas, além de, claro, uma senhora carta de vinhos.

Para comer em pé e abrir espaço no cotovelo

Continua após a publicidade

É que já que comecei a falar dos Achados do Poble Sec no post passado, o Quimet Quimet fica na Carrer Poeta Cabanyes, 25 (telefone 93/442-3142).

Um Achado no Poble Sec

Contra-indicações: inviável para quem faz questão de sentar e não se acostuma de jeito nenhum com “essa coisa de comer de pé” (meus pais, por exemplo, eu não levaria lá de jeito nenhum). Também se deve ter em mente que conseguir um metro quadrado que seja lá dentro depende do bom desempenho do seu cotovelo.

Horário: 2ª/6ª 12h/16h e 19h/22h30, sáb 12h/16h. Ou seja, não abre sábado à noite nem domingo o dia todo.

LEIA OS OUTROS POSTS DA SÉRIE “ESCONDIDINHOS QUE VALEM A VIAGEM”

Continua após a publicidade

Cata 1.81, no Eixample

El Sortidor, no Poble Sec

Somorrostro, na Barceloneta

Clique aqui para ler o dossiê de dicas de Barcelona

SIGA ESTE BLOG NO TWITTER: @drisetti

Publicidade