Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Restaurantes escondidinhos de Barcelona que valem a viagem, parte 1

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h55 - Publicado em 20 jul 2010, 07h24

O Sortidor e suas muitas portas modernistas para a pracinha mais charmosa do Poble Sec

O primeiro da lista que é mais um achado do meu grande irmão Daniel que, desde que se mudou para o Poble Sec (anotem esse nome, falarei mais sobre o bairro daqui pra frente), tem descoberto lugares incríveis que não estão nos guias,  proporcionando momentos felizes à família Setti.

O El Sortidor fica numa pracinha ultra charmosa entre a avinguda Paral-lel e o Montjüic, o tipo de lugar onde você dificilmente passará por acaso. Sua fachada e vitrais em estilo modernista são os originais dos idos de 1908, quando o lugar abriu as suas portas funcionando como o depósito de gelo do bairro – numa época em que não existia a geladeira doméstica. Alguns dos grandes compartimentos ainda enfeitam o salão. Aberto à praça por grandes portas que circulam todo o espaço, o lugar é uma delícia para um dia de verão.

O tartar de atum: não saia do Sortidor sem ele

Continua após a publicidade

Para comer, há três opções. Um menu degustação de tapas (€ 25), um menu degustação de tapas + um prato (€ 30, recomendo) e a la carte. Seja qual for a sua opção, assegure-se de que o tartar de atum (farto, fresquinho, com algumas ovas de salmão por cima) esteja na seleção, assim como o prato de cogumelos variados.

Escondidinho entre o Montjüic e o Paral-lel

Para completar, algo que não é todo dia que se encontra em Barcelona: um atendimento simpático e eficiente. Im-per-dí-vel.

Continua após a publicidade

Siga este blog no Twitter: @drisetti


Clique aqui para ver o dossiê de dicas de Barcelona

Publicidade