Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Inverno, a melhor forma de amar o verão

Quando junho chegar, eu vou ser feliz e vou estar sabendo

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 14h34 - Publicado em 22 fev 2017, 12h34

Depois de 10 anos fugindo do frio com viagens longas posicionadas estrategicamente entre dezembro e março, escolhi o inverno mais rigoroso dos últimos anos para ficar por aqui — se você pegou este bonde andando, moro em Barcelona.

Tentei aproveitar a ocasião da melhor forma possível, sempre focando no lado bom da estação mais cinzenta do ano: a cidade mais tranquila, a atmosfera mais introspectiva, o vinho, o Netflix sem culpa.

Mas nada me tira da cabeça que a grande vocação do inverno é fazer o cidadão reaprender a valorizar o verão. Quando junho chegar, eu vou ser feliz e vou estar sabendo.

O europeu pira no calor porque sabe a falta que ele faz. E é muito difícil explicar a dimensão disso pra quem mora nos trópicos.

Continua após a publicidade

Hoje é quarta-feira. Mas fez SOL. E cada nesga de luz dourada dessa cidade está ocupada por alguém que, assim como eu, deixou os deadlines gritando e saiu por aí porque precisava.

O mesmo mecanismo faz com que o verão na Europa – e no Hemisfério Norte em geral – seja coberto por uma euforia quase carnavalesca.

Eu sei que vocês estão aí cobertos de purpurina requebrando até o chão. Que nada nesse mundo se compara com o frio na barriga de um pré-Carnaval. Que nem a cerveja quente e (a falta de) um banheiro químico são capazes de azedar a sua plenitude neste momento.

Continua após a publicidade

Mas gostaria de compartilhar com vocês a minha humilde alegria: hoje fez 18 graus e EU SENTI CALOR. Depois de um longo tenebroso inverno, isso é quase tão empolgante quanto ir atrás do trio elétrico. Feliz carnaval para todos nós.

Siga @drisetti no Twitter e no Instagram

Publicidade