Dez motivos pelos quais Cape Town é um dos lugares mais incríveis do mundo

Amostra grátis de Cape Towm, a beleza que não cabe na foto

Amostra grátis de Cape Towm, a beleza que não cabe na foto

 

Se você já viu alguma boa foto de Cape Town, provavelmente pensou: “wow”! Mas a grandeza da cidade, acredite, extrapola a capacidade de qualquer lente, e também a habilidade dos melhores fotógrafos. A Table Mountain, ícone-mor da metrópole sul-africana, é um soco do peito, erguendo-se na paisagem como um gigante desenhado com lápis e régua. Mas ela não está só. Para quem se dirige ao famoso Cabo da Boa Esperança, ela sai de cena e sede o protagonismo a outras deusas feitas de pedra, que avançam sobre o mar azul, furioso e frio: Lion’s Head, Signal Hill, Doze Apóstolos… Bastaria? Talvez. Mas, além da beleza agressiva de seu relevo, Cape Town também tem tudo isso que você lê abaixo:

1. Com 3 milhões de habitantes, Cape Town é uma cidade cosmopolita, devido às muitas influências que recebeu ao longo de sua história. Holandeses, britânicos, malaios e indonésios (trazidos pelos holandeses de outras colônias), sul-africanos de várias origens tribais e, mais recentemente, africanos imigrantes de países como Malawi, Moçambique, Namíbia, entre outros, imprimem a sua marca nos temperos, nas cores, nos sons, nos ritmos.

2. Apesar do grande porte, a Cape Town se espalha harmoniosamente por uma área gigantesca. Fora do centrão (o City Bowl), não se tem a sensação sufocante de estar numa grande cidade, muito pelo contrário. Principalmente nos bairros à beira mar, e na subida da Table Mountain (as áreas mais ricas da cidade), a impressão é a de estar num lugar tranquilo.

3. O centro da cidade é surpreendentemente belo, com avenidas limpas e amplas, nas quais intercalam-se arranha-céus high-tech e edifícios coloniais, além de um belo parque com vista de camarote para a Table Mountain.

4. O fim de tarde em Cape Town é épico. Turistas e locais (sabiamente equipados com uma geladeirinha a refrescar um belo espumante local) sobem a alguma de suas muitas colinas e deixam o dia acabar em glória. É de chorar.

5. É uma cidade jovem, no músculo e no espírito. No verão, vive-se ao ar livre, correndo, escalando, surfando, remando, alongando, suando… (Fiquei cansada só de ver). Também é um lugar onde as pessoas, além de belas, são gentis, prestativas e amáveis. Como turista, me senti abraçada.

6. A despeito da magreza e da ausência generalizada de celulites, come-se estupendamente bem em Cape Town, uma cidade com fortíssima tradição gastronômica e altamente cosmopolita quando se trata de cozinha: do México ao Japão, da Malásia à Espanha, o mundo está bem representado, fazendo bonito ao lado da cozinha local, que tem como grandes celebridades as carnes. Um deleite.

7. Bebe-se divinamente em Cape Town. A cidade está cercada pelas vinícolas mais famosas do país, que são coisa seríssima. As cervejas artesanais também são ótimas, variadas e… muitas. Oh, céus!

8. Come-se e bebe-se a preços inimagináveis no Brasil. Pense em US$ 35 por um jantar num bom restaurante da cidade, com vinho. Na faixa dos US$ 50, pula-se para alta cozinha. E é possível se virar com muitíssimo menos do que isso em lugares simples e gostosinhos.

9. A noite da cidade começa cedo (janta-se antes das 8!!!), mas termina tarde. E, em geral, é uma badalação potente e despretensiosa, mesmo nos bairros da moda. A quem possa interessar, a quantidade de mulheres bonitas é além da imaginação.

10. As praias são lindas de morrer, assim como as paisagens dos arredores: tem foca, colônia de pinguins, lugares históricos, estradas cinematográficas…

Siga @drisetti no Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s