Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Como comprar entradas para os jogos do Barça em Barcelona?

Um passo a passo para ver o clube de Messi entrar em campo

Por Adriana Setti
Atualizado em 17 jan 2020, 23h32 - Publicado em 7 fev 2017, 18h25

Museu Picasso? Fundação Miró? Não, senhor. O museu mais visitado de Barcelona é o do Barça e ir a um jogo do time de Messi é o Santo Graal dos boleiros.

Se por um lado a torcida aqui é menos festiva (a menos que se trate de um Barcelona FC X Real Madrid) do que no Brasil ou outros lugares da Espanha, assistir a um jogo no Camp Nou – o maior estádio da Europa – é tão fácil quanto ir a uma ópera: uma experiência segura para crianças, vovôs e mulheres (mesmo sozinhas).

Você pode ir ao estádio de metrô, ter acesso ao seu lugar sem empurra-empurra e a possibilidade de acontecer uma briga entre os torcedores ou alguém passar a mão na sua bunda é remotíssima. Dito isso, como conseguir um ingresso?

+ Museus grátis aos domingos em Barcelona: como tirar o melhor proveito

Onde comprar

O mais fácil é comprar as entradas pela internet no próprio site do clube clicando aqui, ou então no Ticketmaster.

Mas você também pode ir pessoalmente nas bilheterias do Camp Nou, em alguma das lojas oficiais do time (há unidades no aeroporto e várias espalhadas pela cidade), no Carrefour, nas lojas da FNAC e nos escritórios do Turismo de Barcelona.

Quanto custa?

O preço varia conforme a importância do jogo. Podem custar de € 49 a € 620. As da Champions obviamente são um pouco mais caras.

Continua após a publicidade

Quando comprar?

Uma parte dos sócios do clube tem direito a entradas para os jogos. As que sobram são colocadas à venda.

Logicamente, quanto mais importante o jogo, menos disponibilidade haverá para o público geral. Por isso, para não perder o barco é fundamental saber quando os tickets são liberados para venda.

Para as partidas da Liga Espanhola, as entradas são disponibilizadas quatro semanas antes. Para a Champions League e a Copa del Rey, os ingressos são colocados à venda logo após o sorteio das chaves.

Uma grande dica de uma amiga que testou: quando o jogo ainda não está aberto à venda, você pode clicar em “comprar entrada” no site oficial e preencher o formulário que aparece. Quando o ticket estiver à venda, você será imediatamente avisado por e-mail. Daí basta ser rápido no gatilho.

E por que é tão difícil conseguir uma entrada para um Barça X Madrid e os jogos importantes da Champions?

Para os jogos eliminatórios da Champions e para o clássico dos clássicos (Barça X Real Madrid), o sistema é diferente. A venda acontece em duas etapas.

O primeiro lote das entradas (já filtradas pelos sócios que têm direito a cadeira no Camp Nou) é destinado apenas aos sócios do clube que não têm direito à entrada automaticamente.

Continua após a publicidade

O que sobra dessa peneirada é colocado à venda poucos dias antes do jogo. Quando se trata de um Barça X Madrid, é provável que as entradas nem cheguem a sair à venda para o público em geral.

Xi, acabou! Tem jeito?

Tem. Mas custa caro. O site mais confiável para comprar entradas de segunda mão é o Tengoentradas.com. Eu já usei o site para comprar ingressos de shows e meus amigos vivem usando para jogos de futebol.

Caso haja um problema com a sua entrada, o que é raro, o site reembolsa o valor em 125%. Quanto ao preço, o céu é o limite. Para um Barça X Madrid não é difícil que ultrapasse quatro dígitos (e há quem pague).

Siga @drisetti no Twitter e no Instagram

Publicidade