Uluru

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Não estranhe se o maior monolito do mundo, descoberto pelos colonizadores ingleses apenas no século 19, mudar sua tonalidade de laranja para vermelho quando o sol começa a nascer ou adormecer. Ayers Rock, batizada em homenagem a um político local, passou a ser chamada pelo nome aborígene original apenas no fim do século passado, mas faz décadas que entrou no roteiro turístico de viajantes independentes e ônibus de excursão por sua aparência marciana. A maioria dos passeios tem saídas de Alice Springs, mas opte por um pernoite no vilarejo de Uluru para conseguir uma experiência mais autêntica (e, acordando cedo, mais exclusiva).    

O local é considerado sagrado pelos povos aborígenes e, apesar de não ser proibido, pede-se aos turistas que não escalem a grande rocha. Cabe à sua consciência fazê-lo ou não.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s