Sawgrass Mills

Por Da Redação 2 jan 2012, 12h16

O Sawgrass Mills, o outlet mais famoso da Grande Miami e autointitulado “maior shopping dos Estados Unidos”, fica a uma hora de Downtown, em Sunrise, perto de Fort Lauderdale. Os números parecem validar essa afirmação: são mais de 350 lojas e 11 mil vagas de estacionamento espalhados em 223 mil metros quadrados servindo 26 milhões de visitantes por ano, uma boa parte deles brasileiros. Planeje seu itinerário com carinho pela internet (verifique as liquidações e campanhas que oferecem descontos de até 70%), escolha suas grifes favoritas, chegue cedo, pegue um mapa e tente não se desviar da rota, coisa quase impossível de acontecer, já que não dá para ver tudo em um só dia. Aposte nos outlets da Banana Republic, Nike, Gap e Adidas. Para os mauricinhos, a Ralph Lauren e a Burberry são escolhas óbvias. Se for do tipo fashionista, não deixe de fazer compras (ou sofrer em frente às vitrines) do The Colonnade at Sawgrass Mills, onde estão as lojas de marcas de luxo.

Na hora que a fome aperta há mais de 30 opções de restaurantes, cafés, sorveterias e lanchonetes, incluindo as bem manjadas Starbucks, Burger King, Taco Bell e Cheesecake Factory.

Há serviço de estacionamento vallet park (US$ 8, de segunda a sexta, e US$ 10, aos fins de semana), fraldário, aluguel de carrinho de bebê (US$ 6), área de recreação infantil, boa estrutura para cadeirantes e wi-fi grátis para usuários de laptop, smartphones e tablets. Aliás, para facilitar a vida do consumidor o Sawgrass Mills oferece um útil aplicativo que oferece localização de lojas e promoções instantâneas.

Vale a pena ir?

Se estiver hospedado em Miami e não pretende fazer grandes gastos, considere ir a outlets mais próximos do centro. Assim você economiza tempo. Se quiser variedade e boas chances de barganhas de curta validade, este é o seu lugar.

Outras alternativas bastante populares entre os turistas brasileiros na região são o The Falls, o Dolphin Mall e o Aventura Mall.

Dicas

– Marque bem onde estacionou o carro. Temos várias histórias de pessoas que, literalmente, esqueceram onde pararam;

– Mantenha controle dos gastos e tente manter um orçamento. US$ 50 aqui, US$ 100 ali, casais fazendo compras separadas e pronto, sua fatura do cartão de crédito vai estar uma beleza;

– Algumas lojas oferecem descontos exorbitantes de 50, 60 e até 80%. Pode parecer tentador, mas isso pode ser bem enganoso, principalmente no The Colonnade, onde 70% “off” de algo carérrimo continua sendo caro em qualquer outro lugar do mundo. Tenha então valores de referência;

– De novo, vale frisar: planejamento é fundamental se seu tempo e dinheiro são curtos. Há sempre algumas boas pechinchas do dia, então cheque o site oficial na véspera da visita;

– Vale a pena chegar cedo: é mais fácil para achar vagas no estacionamento, você pode evitar filas nos restaurantes e as compras se tornam mais ágeis. Do meio-dia em diante, salve-se quem puder;

– Se viaja com crianças, o Sawgrass Mills não é aquelas maravilhas (principalmente quando está lotado, o que não é muito raro, principalmente aos fins de semana). Programe então suas compras para os meio da semana e utilize o playground do Rainforest Cafe and Store. Há ainda algumas pequenas atrações pagas e as salas de cinema do Regal (incluindo uma tela Imax), como o carrossel e alguns brinquedos eletrônicos, mas não há muito mais que isso. Para elas, há lojas como as da Lego e a Toy’r’Us.

COMO CHEGAR

De carro, não há segredo. São apenas 30 a 40 minutos de Miami e o estacionamento é enorme, circundando todo o perímetro deste shopping center.

De transporte público há várias opções, mas vale a pena mesmo pegar um táxi. É menos desgastante.

LEIA MAIS

Especial de Compras Nova York, Miami e Orlando

Publicidade