Praia do Espelho

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Trata-se de uma das regiões mais bonitas do Litoral Sul da Bahia. A fama atrai turistas de todo o país, deslumbrados diante do mar transparente com tonalidades que variam do verde ao azul. Para evitar confusão: são duas praias em uma. Quem chega de carro desce em Curuípe, onde estão as pousadas; à direita, depois do rio, começa Espelho. Mas a beleza independe do nome.

Porque é 5 estrelas? Nos dias ensolarados, a tonalidade da água do mar varia entre um verde estonteante e o azul piscina cristalino – tão claro que inspirou o nome da praia. Como se não bastasse, a maré brinca de revelar e esconder corais e as altas falésias, ora brancas, ora coloridas pelo verde das matas, formam um cenário digno de cinema. Em noites de lua cheia, o reflexo da luz no mar é outro espetáculo.

Preste atenção – Estrutura para comer e beber, só na Praia do Curuípe. Na alta temporada, é bom chegar cedo, porque a disputa por espaço é grande. Há mais sossego do lado direito, após a travessia do riozinho.

A melhor foto – Conquistar a melhor foto exige esforço: uma subida íngreme até o mirante da Pousada do Outeiro, no alto da falésia, de onde se tem uma vista panorâmica das praias do Espelho, Outeiro e dos Amores.

Tempo de visita – Ficar um tempo em alguma das pousadas é um programaço. Mas quem vem apenas para passar o dia também pode curtir bastante. Chegue cedo: além de pegar os corais à mostra – eles desaparecem com a subida da maré -, a partir das 17h o sol vai embora. Volte antes de anoitecer, porque a estrada é perigosa, mal sinalizada e não tem iluminação.

Com ou sem guia? Sem.

Quando ir – Há sol o ano todo. As chuvas aparecem com mais frequência em junho e julho, o que interfere um pouco na coloração do mar e na beleza das imagens.

Serviço – Acesso por uma estrada de terra com cerca de 20 km, que começa na entrada de Trancoso. No distrito de Itaporanga, siga as placas que indicam Caraíva e o condomínio Outeiro das Brisas. A via, esburacada e cheia de curvas, fica praticamente intransitável quando chove muito.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s