Piazza San Marco e Basilica San Marco

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Endereço: Piazza San Marco - Traçar rota

Telefone: (39) (41) 270-8311

Site: http://www.basilicasanmarco.it

Horário de funcionamento

A Catedral abre diariamente. De março a novembro: 2ª/sáb 9h45/17h e dom/feriados 14h/17h; de novembro a março: 2ª/sáb 9h45/17h e dom/feriados 14h/16h

Formas de pagamento

A visita à basílica é grátis. Há cobrança para o museu (€ 5,adultos) e ao tesouro (€ 3,adultos). Há descontos para grupos com mais de 15 pessoas

Uma das praças mais famosas do mundo é também uma das mais belas e imponentes. Na Piazza San Marco figuram duas torres, a dell”Orologio, original do século 14 e que passou por reforma na última década, e a Campanile, que teve sua primeira versão erguida no século 9, desmoronou em 1902 e foi reconstruída de acordo com o projeto do século 16. Use o elevador para subir e conferir a melhor vista de Veneza.

A praça também é o endereço da espetacular Basílica San Marco edificada no ano 828, cujas cinco cúpulas misturam estilos bizantinos, românicos e renascentistas. Serve de abrigo para os supostos restos mortais do santo que a batiza, padroeiro de Veneza. A estrutura superdecorada recebiaum objeto de decoração de cada navio mercante que retornava à cidade durante o próspero período da República Veneziana. Entre eles estão os cavalos de bronze trazidos do Hipódromo de Constantinopla, atual Istambul. Os que hoje adornam a fachada da igreja são réplicas, enquanto que os originais estão em seu interior.

 Vizinho ao templo está o Palácio Ducal e, poucos passos mais, a Piazzeta que se abre ao Gran Canal com a famosa coluna com o Leão Alado, símbolo da cidade.

A Piazza San Marco também é endereço para algumas lojas de grifes e os clássico cafés Quadri e Florian. Um dos melhores lugares de Veneza para curtir a paisagem e ver o povo passando, a Piazza é um dos lugares mais fortemente afetados durante as enchentes, mais comuns durante o inverno.

É importante chegar cedo, antes da invasão de turistas. À noite, sua atmosfera é simplesmente mágica.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s