Pelourinho

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Patrimônio da Humanidade desde 1985, o Centro Histórico de Salvador reúne igrejas dos séculos 17 e 18 e casarões que abrigam ateliês, lojas, museus, centros culturais, bares, restaurantes e pousadas. Em suas ladeiras com calçamento pé de moleque, assim como ao redor de seus largos, espalham- se construções em estilo barroco português.

À noite, o Terreiro de Jesus é o melhor lugar para sentar e curtir o clima local. Às terças-feiras (19h), o cantor Gerônimo faz um tradicional show na Escadaria do Passo (Ladeira do Carmo); no verão, a banda Olodum ensaia no Largo do Pelourinho duas vezes por semana (informe-se no posto da Bahiatursa, na Rua das Laranjeiras).Nos fins de semana, com menos gente passeando, a caminhada fica mais agradável.

Dica: não circule fora da região turística – algumas vielas à direita do Largo do Cruzeiro, onde fica a Igreja e Convento de São Francisco, são perigosas e não devem ser exploradas.

Lembre-se de que veículos não circulam aqui. Há dois estacionamentos para quem chega de carro pela Praça Castro Alves. Entre à direita na Rua Padre Vieira, à esquerda na Rua da Ajuda, siga as placas com indicação de estacionamento e passe em frente à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. Virando à direita, você chega ao único estacionamento 24 horas (mais caro); seguindo reto, você encontra outro, que fecha durante a noite (mais barato). O melhor, no entanto, é chegar ao Pelô de táxi (uma sugestão é descer próximo ao Mercado Modelo, na Cidade Baixa, e subir pelo Elevador Lacerda). 

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s