Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Abriga o Pico Dedo de Deus (1 692 m), símbolo da região. As atividades na sede Teresópolis contemplam banhos nas piscinas naturais e trilhas que partem do Centro de Visitantes. A trilha suspensa, de 1,3 km, é uma das mais procuradas. Outros roteiros exigem mais preparo: a trilha autoguiada Cartão Postal (1,4 km), que leva a um mirante; o trajeto de 11 km até a Pedra do Sino; e a Travessia entre Teresópolis e Petrópolis, um dos trekkings mais famosos do país. Além desta sede, há mais duas bases para visitar o parque: Guapimirim, com poços para banho, e Petrópolis. Acesso Por Teresópolis, 5 km; pela sede Guapimirim (BR-116, km 98,5), 16 km. Em Petrópolis há outra portaria.

Melhor época: Maio a outubro, com menos chuva, e novembro a fevereiro, quando a água das piscinas naturais não está tão gelada.

Informações: Nas sedes Teresópolis (2152-1100, 8h/17h) e Guapimirim (3633-1898, 8h/17h). Para começar as caminhadas mais cedo (a partir das 6h), é preciso comprar ingresso um dia antes (R$ 12,50, mais R$ 5 por veículo). No site icmbio.gov.br/parnaserradosorgaos há lista de guias para as trilhas mais longas.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s