Palácio Imperial de Kyoto

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Endereço: 3 Kyoto Gyoen, Kamigyo-ku - Traçar rota

Telefone: (81) (75) 211-1215

Site: http://sankan.kunaicho.go.jp

Horário de funcionamento

Abre diariamente, das 9h às 15h; necessário reservar

Formas de pagamento

Grátis

Do ano de 792 a 1868, Kyoto foi a capital oficial do Japão e casa da família imperial. Houveram tempos de intermitência neste período, principalmente a partir do início do século 17, quando o clã Tokugawa passou a ser o poder político de fato do país, mas o Palácio Imperial de Kyoto era uma ilha de veneração e bastião da cultura nipônica. Por aqui floresceram artes, a moda e a gastronomia nacionais, enquadrados na quintessência da arquitetura e filosofia de uma corte fechada e extremamente isolada. Se o imperador era um símbolo, a condução administrativa do país seguia sob o braço forte dos Tokugawa no Castelo Nijo — poucos quarteirões a sudoeste — e, principalmente, no Castelo de Edo, em Tóquio — que, curiosamente, após a Restauração Meiji de 1868, passou a ser o principal Palácio Imperial do país. 

Há dois roteiros básicos para se visitar este palácio, um curto de 35 minutos e outro de uma hora, passando por diversos edifícios históricos, jardins, portões e pátios. Para quem quiser seguir um guia que fala inglês, só existem tours de 60 minutos, às 10 e 14 horas. Reservas antecipadas são imprescindíveis (veja detalhes no site da Agência Imperial), mas alternativamente você pode fazer o pedido pessoalmente, com ao menos 20 minutos de antecedência. O passeio pode ser feito por cadeirantes, mas, infelizmente, a todos só é possível ver de fora prédios como o Seiryo-den (o edifício principal) e o Kogosho (Palácio Menor).

 

Informações

local_parking
Estacionamento Estacionamento (pago)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s