Kinkakuji

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Endereço: 1 Kinkakuji-cho, Kita-ku - Traçar rota

Telefone: (75) 461-0013

Site: http://www.shokoku-ji.jp

Horário de funcionamento

Abre diariamente, das 9h às 17h

Formas de pagamento

Adultos: ¥400,estudantes: ¥300

Um pequeno e singelo templo budista defronte a uma tímida lagoa, tendo ao fundo um amplo bosque, é o símbolo de Kyoto e uma das imagens mais reconhecidas do Japão. Tudo por conta de suas estruturas de madeira folheadas a ouro. O Shokokuji, nome oficial do Kinkakuji, o Templo do Pavilhão Dourado, foi construído em 1397 pelo poderoso xogum Yoshimitsu Ashikaga como uma vila de descanso, este seria transformado em templo após a sua morte. Sua delicada beleza sempre atraiu muitos turistas de dentro e fora do Japão. Em 1950, um aprendiz de monge obcecado com as formas do Pavilhão de Ouro ateou fogo às suas estruturas, destruindo-as completamente. O edifício atual data de 1955. Essa história é narrada, com tons ficcionais, pelo não menos atormentado escritor e poeta Yukio Mishima.

O Kinkakuji encontra-se em meio a jardins e bosques do templo zen-budista Rokuonji, na parte norte da cidade. O passeio é bastante agradável, em qualquer época do ano, mas não é possível entrar no pavilhão dourado propriamente dito. Várias linhas de ônibus passam por aqui, inclusive as de número 101 e 205. A parada é a Kinkakuji-michi.

Informações

local_parking
Estacionamento Estacionamento (pago)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s