Esqui em Chapelco

Por Da Redação 16 abr 2013, 17h49

Uma alternativa à badalação de Bariloche, sua vizinha ao sul, o esqui em Cerro Chapelco é mais contemplativo, mas não menos radical.

O Cerro Chapelco localiza-se a 1.980 metros acima do nível do mar, contando com 22 pistas com vários níveis de dificuldade, espalhados por 140 hectares. São 5,3 quilômetrso de percursos servidos por 11 meios de elevação que podem transportar até 18 mil esquiadores por hora. Além do aluguel de equipamentos e escola de esqui e snowboard, o resort ainda conta com snow park e uma área dedicada ao esqui freestyle. Para os experientes, as rotas fora de pista Back Bowls oferecem powder snow (neve seca) de ótima qualidade, vistas impressionantes do vulcão Lanín — próximo à fronteira com o Chile — e condições quase que perfeitas para o snowboard.

Um diferencial de Chapelco é sua escola de esqui para deficientes físicos. Esquiadores cegos, biamputados (que podem descer a montanha a pé ou sentados) e paralisados da cintura para baixo, entre outros, terão a orientação de professores experientes e equipamentos adaptados à sua necessidade.

Publicidade