Château de Clos Lucé

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsSem classificação

Endereço: 2 rue du Clos Lucé (Amboise) - Traçar rota

Telefone: (33) (2) 47 57 00 73

Site: http://vinci-closluce.com

Horário de funcionamento

Janeiro: 10h/18h; Fevereiro a junho e setembro a outubro: 9h/19h; Julho e Agosto: 9h/20h; Novembro a dezembro: 9h/18h; o Parque Leonardo da Vinci fica aberto permanentemente, todos os dias do ano

Formas de pagamento

Adultos: € 13,50 (alta temporada),€ 11 (baixa temporada). Há descontos variados para estudantes,crianças,famílias e grupos

Amboise, no Vale do Loire, está ligada intimamente à vida de um dos maiores gênios da história da humanidade, o renascentista Leonardo da Vinci. Apesar de boa parte de sua trajetória ter se passado entre Milão e Roma, em seu ocaso ele foi à França, a convite do rei Francisco I. Aqui ele se tornaria uma espécie de consultor para assuntos aleatórios. Seus pitacos iam em todas as direções: engenharia, arquitetura, sistemas de irrigação, projetos bélicos e, claro, artes plásticas. Para Leonardo trouxe algumas de suas pinturas favoritas, incluindo a Mona Lisa, hoje instalada no Museu do Louvre, em Paris.

O soberano instalou da Vinci no palacete Château de Clos Lucé, nas imediações do Castelo de Amboise, em 1516. Aqui ele passaria os anos finais de sua vida, até sua morte, em 1519. A mansão abriga uma série de documentos relacionados aos seus trabalhos, pinturas de seus pupilos, alguns cômodos bem interessantes — inclusive uma reconstrução daquela que pertenceu a Leonardo  e a cozinha –, e quarenta maquetes de seus trabalhos.

No entorno do château está o Parc Leonardo da Vinci, grátis e aberto permanentemente ao público. A grande diversão aqui é achar reproduções de suas invenções, com os protótipos para um tanque de guerra e um helicóptero.

Para os que vêm de carro, há um estacionamento grátis, a 200 metros do château.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s