1/6 No Cerro San Cristóbal, em Santiago, no Chile, as trilhas são boas e cheias de árvores. No caminho, há uma área para churrasco e até um zoológico. (Thinkstock)
2/6 Resquício da Cordilheira dos Andes, o Cerro San Cristóbal tem 880 metros. A montanha é muito disputada aos domingos, quando centenas de santiaguinos sobem até o seu topo de bicicleta (Robin Fernandes/Flickr)
3/6 Do alto do Cerro, há mirantes para apreciar a cidade de Santiago (Santiago S.V./Flickr/creative commons)
4/6 No caminho para o topo da montanha Cerro San Cristóbal, há até um zoológico para divertir os turistas (Manuel Bahamondez H/Flickr/creative commons)
5/6 Depois de encarar a subida bem inclinada no funicular até Cerro San Cristóbal, se tem uma vista panorâmica de Santiago. Ali fica também a estátua da Virgem da Imaculada Conceição, de 14 metros de altura (Mira Cerviño)
6/6 Turistas visitam o Cerro San Cristóbal, em Santiago, Chile (Andrea DAmato/Viagem e Turismo)
Resquício da Cordilheira dos Andes, esta montanha de 880 metros é muito disputada aos domingos, quando centenas de santiaguinos sobem até o seu topo de bicicleta. As trilhas do Cerro San Cristóbal são boas e cheias de árvores, e no caminho há uma área para churrasco e até um zoológico.
No Terraza Bellavista dá para ter uma boa visão da cidade. Perto dali, há uma estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción, com 14 metros de altura sobre um pedestal de 8,5 metros. Foi onde o papa João Paulo II celebrou uma missa em 1987, na sua única visita ao Chile.
O modo mais fácil de chegar ao topo é pegando o funicular, que sai do terminal na Calle Pio Nono. A viagem dura dez minutos e quem não tem medo de altura terá uma visão privilegiada de Santiago. Depois que escurecer, evite descer o Cerro caminhando.