Catedral de Chartres

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Endereço: Cloître Notre Dame, 18, Chartres - Traçar rota

Telefone: (33) (2) 37904580

Site: http://www.diocesechartres.com

Horário de funcionamento

Abre diariamente das 8h30 às 19h30

Formas de pagamento

€ 6,20 (visita guiada,adultos),€ 7 (torres,tarifa adulto). Crianças,idosos e estudantes têm tarifas diferenciadas

Há 175 representações da Virgem Maria espalhadas pelos espetaculares vitrais azuis da Catedral de Chartres, município a 78 quilômetros de Paris. Exemplar gótico mais conservado da França, apesar de seus 800 anos, a igreja é um centro de peregrinação cristã. Em uma de suas capelas fica a relíquia conhecida como Santo Véu, que segundo a crença católica, teria sido usado pela mãe de Jesus Cristo. A peça sagrada, presenteada por Carlos, o Calvo, teria sido inclusive o motivo da construção da catedral, no século 12, após um incêndio que devastou a igreja românica que havia em seu lugar. O fogo destruiu o templo em vários capítulos de sua história — em um, inclusive, teria destruído o precioso véu da Virgem. Para conservar a importância do templo, o manto milagrosamente reapareceu e uma nova e esplendorosa igreja foi construída. De qualquer forma, o conjunto de torres, arcobotantes, a espaçosa nave e os vitrais tornam o conjunto uma visita obrigatória.

O Clocher Vieux, um dos pináculos assimétricos, é o mais alto campanário românico do mundo, com 105 metros. O mais elaborado Cloche Neuf, essencialmente gótico, tem uma vista estonteante dos arredores. Para chegar lá, você tem que vencer 378 degraus.

Para quem faz a visita de carro, o estacionamento mais próximo fica na Place Châtelet (358 lugares, aberto 24 horas por dia). Alternativamente há também uma área maior, com mais de mil vagas, entre a Place des Épars e a Place de la Porte St-Michel.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s