Avenida Paulista

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsNão deixe de ir

Inaugurada em 1891 como uma elegante avenida residencial, a Avenida Paulista é hoje um dos principais centros financeiros e imperdível corredor cultural da cidade.

Percorrê-la é sentir de perto a atmosfera cosmopolita paulistana. Da época dos barões do café, a Casa das Rosas é bom ponto de partida para o passeio.

Em seguida vêm o Itaú Cultural e o Reserva Cultural (nº 900), um dos principais cinemas de rua da cidade. Do outro lado estão as lojas Fnac (n° 901) e JNE (n° 1079), com variedade de produtos eletrônicos.

Adiante ficam o Centro Cultural da Fiesp, o Masp e o Parque Trianon. Quase no fim da avenida, na esquina com a Rua Augusta, está o Conjunto Nacional, prédio de arquitetura moderna que abriga o complexo da Livraria Cultura.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s