Arco do Triunfo (Arc de Triomphe)

Avaliação do Guia Quatro Rodas starsstarsstarsstarsstarsVale a viagem

Endereço: Avenue dês Champes Elyseés, 150 - Traçar rota

Telefone: (33) (1) 5537-7377

Site: http://www.arcdetriompheparis.com

Horário de funcionamento

Aberto diariamente, abr/set: 10h/23h; out/mar: 10h/22h30

Formas de pagamento

Adultos: € 8; estudantes (de 18 a 25 anos); € 5; grátis para menores de 17 anos

O Arco do Triunfo, o único símbolo parisiense que é páreo para a Torre Eiffel no imaginário turístico popular, foi encomendado por outro ícone francês, Napoleão Bonaparte. O controverso líder patrocinou a construção de um monumento que celebrasse as conquistas e vitórias de seu império, antes admirado, depois temido, por toda a Europa do início do século 19. A história, porém, seria irônica no futuro, já que em mais de uma ocasião quem celebrou sob o arco foram justamente invasores da França, como os nazistas em 1940. Aqui também está uma das primeiras tumbas ao soldado desconhecido, um combatente anônimo que tombou durante a I Grande Guerra. O outro monumento contemporâneo está na entrada da Abadia de Westminster, em Londres. Um momento mais alegre foi a celebração da conquista da Copa do Mundo de 1998, aquela, a do mal estar mal explicado.

O monumento criado por François Rude, cujo alto se acessa mediante a subida de muitos degraus, causa impacto, e do terraço se tem uma das mais belas vistas de Paris. Daqui é possível ter uma bela panorâmica das avenidas que confluem para a Place d’Etoile, incluindo a Champs-Élysées. Vale lembrar que é daqui que partem as tropas que desfilam no 14 de Julho, a Queda da Bastilha, rumo à Place de la Concorde.

Lembre-se que o acesso ao monumento é feito em uma das esquinas da praça, na Avenue de la Grande Armee, junto à saída do metrô Wagran.

Informações

local_parking
Estacionamento Sem estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s